3.12.10

Dos troubles || smell of death

.





























Onde eu penso reverbera..
((his conscience is what you are))





















Tudo tao mecanico.mecanica.mente
Previ,sivel, previsivel||mente!!!
Meu cafeh
nem amarga mais:
tenho en-tornado os Des-Sabores da vida
que de ja tao meus nem os sinto mais.





Hey, Nine..
PERIGO! A mesmificaçao arranca-nos da vida!



Cogito - Ergo - []




En-tornar, Con-tornar, Sem-tornar!
tenho medo da fusao das coisas:



E...
o mundo e tudo vai perdendo a identidade...
Aquele discurso que proclamam lindo
"amor é quando dois se tornam um!"



Utopico Demais?
pra Realidade Q-Rasga o pano dos Sonhos..^^


Quando a bíblia diz: "e serão uma só carne"
ha que se questionar o sentido de "carne" na bíblia
"e o verbo se fez carne"
ou seja: o espirito se HUMANIZOU.



Humana.mente, Desmasiada.mente..Humanos!!!









Hamlet


Ser ou Nao (Ser) heis a Questao!!!


Ser ou não ser, eis a questão.
Será mais nobre em espírito viver
Sofrendo os golpes e as frechadas da afrontosa sorte
Ou armas tomar contra um mar de penas.
Dar-lhes um fim: morrer, dormir...

(Dormir, Sonhar)

Só isso e, por tal sono, dizer que acabaram
Penas do coração e os milhões de choques naturais
Herdados com a carne? Será final
A desejar ardentemente... Morrer, dormir;
Dormir, sonhar talvez... Mas há um contra,
Pois nesse mortal sonho outros podem vir,
Libertos já do mortal abraço da vida...
Deve ser um intervalo... É o respeito
Que de tal longa vida faz calamidade
Pois quem pode suportar do tempo azorrague e chufas,
Os erros do tirano, ultrajes do orgulho,
As angústias de amor desprezado, a lei tardia,
A insolência das repartições e o coice destinado
Pelos inúteis aos meritórios pacientes?
Para quê se pode aquietar-se, acomodar-se,
Com um simples punhal? Quem suportará,
Suando e resmungando,vida de fadigas
Senão quem teme o horror de qualquer coisa após a morte,
País desconhecido, a descobrir, cujas fronteiras
Não há quem volte a atravessar e nos intriga
E nos faz continuar a suportar os nossos males
Em vez de fugir para outros que desconhecemos?...
Assim a todos nos faz covardes nossa consciência,
Assim o grito natural do ânimo mais resoluto
Se afoga na pálida sombra do pensar
E as empresas de mor peso e alto fim,
Tal vendo mudam o seu rumor errando
E nada conseguindo! Sossega agora...
Ofélia gentil? Ninfa, em tuas orações
Sejam sempre lembrados meus pecados.

WIILLIAM SHAKESPEARE
(1564-1613)





Eu definiria amor como estar juntos olhando para a mesma direçao..



Definiçao = " and..
nothing else matters "











dizem que todas as cores combinam no escuro
penso entao que eh um ponto cego o lugar onde se iguala tudo.
formulazinha para obter identidade:

junte todas as porçoes das mais diferentes formas, texturas, sabores
e bata tudo no liquidificador!



leia-se liquidifica.Dor o poder hegemonico.


Hegemônico:
[Do gr. hegemonikós.]
Adj.
1. Relativo a hegemonia.

Hegemonia:
[Do gr. hegemonía.]
S. f.
1. Preponderância de uma cidade ou de um povo sobre outras cidades ou outros povos: &
2. Fig. Preponderância, supremacia, superioridade.


_______________________Ou seja: Nao Quebre as regras. (hÃ..?)




Dogmas de Arlequim
melhor, dogmas de Brighella,
querendo farsear a minha vida!
Não acho graça em burlar a mim mesma!



Nao Aceito!



Delacero(me)- Permita(se)Dilacerar|se..


de-lacerada-mente:



Dilacerar-se eh permitir que o FOGO da vida deixe ideias e sentimentos
Antigos (enterrados)liquidos e disformes como a AGUA que penetra na TERRA deixando-a
porosa com espaços de latencia cheios de AR..Vacuo, vazio..Nao viada.(Respira,me)

Este Ser,estado de movimento de mundo e de vida segue despedaçando-se em muitos caminhos... para reconstruir-se NovaMente, desatando nos e atando novos laços.






Eh, preciso Criar Laços: Diz A raposa ao pequeno principe.






PS: Asteroide B-612 em colisao!

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

Clarice Lispector

4 comentários:

Wilsius Norte disse...

Eu definiria amor como estar juntos olhando para a mesma direçao..//

A mesma direção. A mesma direção.

...

Tão simples, tão complexo.
...

As entrelinhas entre as linhas não foram feitas para os que enxergam, foram feitas para os que possuem visão. Vamos a Comédia de Dante.

Beatriz, Beatriz... Onde está?

Marcos Paulo Souza Caetano disse...

Sempre sangrando...

* lady M. disse...

"A mesmificaçao arranca-nos da vida!"

Eis o meu dilema...
¬¬

Adorei a postagem!

_______

Aceita um cafezinho? ...
Beijos!
=*

Marcos Paulo Souza Caetano disse...

"PS: Asteroide B-612 em colisao!"

Em quê?